Será que a sua empresa precisa de uma mentoria contábil? A seguir, confira as 5 situações que indicam que a sua empresa precisa SIM de um help com a contabilidade.
Mentoria contábil – para que serve?
Não há como negar: contabilidade é um dos pontos mais críticos dentro de uma empresa. Seja ela grande, média ou pequena, cuidar dos números nunca é uma tarefa fácil.
E se não for bem cuidada, cuidado! Uma contabilidade mal feita atrapalha o desenvolvimento do negócio e compromete seu sucesso.
Por isso, se a sua empresa está enfrentando uma dessas 5 situações está na hora de trazer uma mentoria contábil para o seu negócio.
Veja aí:
1. Empresa está na ilegalidade
Você começou como MEI, o negócio cresceu, mas o seu CNPJ não? Se você está nessa situação, ou qualquer outra que envolva a legalidade do seu negócio, já passou da hora de realizar uma mentoria contábil no seu negócio.
Essa é a hora para revisar contrato social, conferir impostos e alíquotas, regime tributário e reformular – se necessário, toda a estrutura legal da empresa.
2. Problemas com registro de funcionário
Tá aí outro fator complicado quando se tem o próprio negócio. Registrar um funcionário é mais complicado do que parece e exige do empregador atenção aos mínimos detalhes, já que eles podem acabar virando um problemão lá na frente.
A mentoria contábil também te auxilia nesse ponto, viu?
3. Desorganização e atrasos no pagamento de tributos
Pode parecer que não, mas a desorganização na hora de pagar taxas e impostos é uma das principais causas de atrasos – e multas – que atrapalham muitos empresários.
Nessas horas de bagunça extrema, a ajuda de um especialista em finanças é fundamental.
Através da mentoria contábil, você poderá visualizar o problema e encontrar a ajuda que precisa para achar a saída ideal para a situação, evitando comprometer o desenvolvimento da sua empresa.
4. Contabilidade pessoal e da empresa é uma coisa só
Opa, opa, pera aí! Se você cuida das suas finanças pessoais de da empresa em unidade, você precisa muito de uma mentoria contábil.
Misturar conta pessoal com a conta da empresa é o motivo pela qual muitos negócios baixaram as portas. Não há controle nesse tipo de contabilidade e ambas as partes ficam comprometidas.
Separar as duas contabilidades é fundamental para evitar problemas.
5. Deixar toda a contabilidade na mão do contador
Você confia cegamente no seu contador, por isso nunca conferiu se toda a documentação, pagamentos e impostos da sua empresa estavam em dia? Ops.
Como qualquer pessoa, o seu contador pode deixar passar um ou outro dado, ainda mais quando tudo é feito à mão, em intermináveis planilhas e livros de registro.
Automatizar sua contabilidade e torna-la mais fácil e interativa é um dos temas abordados na mentoria contábil, objetivando a melhora nos processos internos da empresa.
Afinal de contas hoje tudo é online, né.
Bom, essas foram as 5 situações que indicam que a sua empresa PRECISA de uma mentoria contábil.
Agora, se a sua empresa se encaixou em alguma delas, aqui vai a dica de ouro:
A Contabilivre oferece o serviço de mentoria contábil para colocar a empresa nos trilhos e fazer com que ela cresça muito dentro do segmento.
Se o seu problema é com RH, tributário ou financeiro, a Contabilivre vai te ajudar!
Clique no botão abaixo e migre a gestão contábil agora mesmo!
Contabilivre, simples e online.