Janeiro é o mês decisivo para pequenas empresas que querem continuar no regime do Simples Nacional. É até o dia 31 que se decide se a empresa pode voltar ou entrar para o Simples Nacional.
No caso de quem já fez parte e por algum motivo foi excluído, é este o prazo definitivo para se resolver qualquer pendência.
Estar fora do Simples Nacional é complicado, pois pode comprometer o resultado da sua empresa, então preste atenção neste roteiro de como voltar.
Seja rápido com o Simples Nacional
A correspondência alertando que a empresa foi excluída do Simples Nacional não é mais enviada pelo correio, mas sim por e-mail direto no Portal do Simples. Preste muita atenção à sua caixa de entrada para que nada seja deixado para segundo plano.
Depois que tiver recebido o e-mail de aviso sobre a exclusão do Simples Nacional, é importantíssimo não deixar nada para depois!
A partir do momento em que o e-mail chega, a empresa tem apenas 30 dias para solucionar qualquer problema antes de solicitar a reinclusão no sistema.
[CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O SIMPLES NACIONAL]
Resolvendo as pendências
Geralmente, o principal fator que leva uma empresa a sofrer exclusão do Simples é a falta de algum pagamento.
O mais importante a fazer é se dispor a arcar com o débito até o dia 31/01 e, embora o prazo possa parecer curto, lembramos que o pagamento pode ser feito não só à vista, mas também com parcelamento de até 120 vezes ou compensação.
[ACESSE PARA MAIS RESPOSTAS SOBRE A REINCLUSÃO NO SIMPLES NACIONAL]
Não perca tempo para solicitar sua reinclusão no Simples Nacional, a partir do dia 1º de Janeiro acesse o Portal e comece o ano sem grandes preocupações!
Conheça também os serviços de contabilidade online da Contabilivre. Acesse www.contabilivre.com.br e conheça nossos planos para tornar a contabilidade da sua empresa muito mais simples e online.